Não, o Caminho não mudou... o que mudou foi a forma de caminhar! Neste blog compartilho pensamentos, textos sobre a Bruxaria Tradicional, Crenças Nativas, Magia Natural, Paganismo e Cultura Celta.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Por Corujão... Super Guru

Compartilhando...

Fico abismado com as pessoas, muitos dos que seguiram o meu caminho e se sentem os "todo poderoso", achando que podem ditar regras e que são os altos gurus. Muito me espanta as atitudes que essas pessoas te perante seus seguidores e colegas. A falta de educação e humildade perante a espiritualidade, como se essa fosse escrava de seus desejos mesquinhos e pequenos.

Surpreende-me a forma como alguns "líderes" espirituais se comportam arrogantemente, usando a opressão e a manipulação para manter seguidores. Acreditando que isso os mantém fiéis a seus objetivos, extorquindo bens materiais, horas da vida preciosa e espiritualmente, pensando que não sofrerão conseqüências de seus atos. 
Sempre busqueis seguir o exemplo dos meus pais e mestres, e as pessoas que sempre me ensinaram alguma sabedoria, sempre tiveram paciência na arte do ensino, humildade perante a espiritualidade, respeito para com as pessoas que seguem o caminho. Se algum diz vocês encontrarem pessoas que não tiverem essas 3 pequenas características que moldam o carácter de um ser humano, afastem-se, porque esse caminho com toda certeza não serve para você. 

Meus mestres sempre foram exigentes quanto a minha potencialidade, nunca foram desrespeitosos. Durante meu treino sempre buscaram lapidar meu carácter, através do exemplo e da humildade, honrando sempre os Ancestrais, os Deuses e os meus semelhantes. O Poder nunca foi motivo para soberba e glorificação, pelo contrário, mas sim o objetivo a ser alcançado com honra e humildade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário