Não, o Caminho não mudou... o que mudou foi a forma de caminhar! Neste blog compartilho pensamentos, textos sobre a Bruxaria Tradicional, Crenças Nativas, Magia Natural, Paganismo e Cultura Celta.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Sobre o Amor


Sonhos são feitos de sementes regadas com fé, amor e muitas vezes com sacrifício  sacrifício esse que pertence apenas ao ego que ainda não compreendeu que toda semente tem seu tempo de germinar e de que é de suma importância preparar bem a terra pra que esta semente possa nascer com força e saudável.

E este preparo só pode ser feito com amor, mas precisamos aprender o que é o amor de fato, pois o amor está muito além do nosso controle, da nossa vontade ou do nosso querer.... o amor é entrega, é confiança, é liberdade, é consciência e muito mais.... estamos engatinhando a mais de 2000 anos nesse assunto.

Muitos falam de amor incondicional, eu particularmente  acho isso um absurdo, por dois motivos, primeiro que ser incondicional é uma condição, só por esse já bastaria pra retirar essa frase do nosso vocabulário  segundo que amor é amor e ponto. Querer dizer amor isso ou amor aquilo é só nosso ego querendo diferenciar o nosso amor dos demais pra que ele seja melhor, tipo essa historia que estamos cansados de ver nessa luta religiosa onde o Deus de um é sempre melhor que o outro e dentro dessa insanidade toda ou simplesmente inconsciência  queremos dizer pra amigos e companheiras(os) que amamos eles, mas o que acontece quando algo nos coloca contra a opinião dos mesmos? ou quando não sai como planejamos? ou até mesmo quando somos rejeitados ou traídos  será que isso é suficiente pra esse amor acabar? ao meu ver se acabou nunca foi amor.

Hoje eu posso dizer que estou começando a aprender o que é o amor e isso só tem se tornado possível pelo fato de eu simplesmente estar aprendendo a abrir mão da ilusão de que tenho sobre controle, seja por alguma coisa ou alguém  quando na verdade o único controle que existe é o auto controle, mas ainda tenho algumas idéias sobre o que é o amor, apenas idéias. 

Se não existe a liberdade de aceitação perante o outro, faça ele o que fizer, não existe amor, existe apego a uma ideia que pode até ser linda e comovente, mas não é amor, se existe julgamento não existe amor.

O amor real só pode existir em liberdade e esta liberdade envolve até a negação do seu amor pelo outro e se mesmo sendo negado pelo outro seu sentimento persiste, quer dizer que esta no caminho de realmente aprender o que é o amor.

Uma árvore não existe porque você a chama de árvore, ela é o que é independente do nome que se deu a ela, pois isso não muda a sua essência nem a sua existência. A verdade não precisa que você acredite nela pra existir, mas a mentira só existe porque você acredita nela!

O AMOR NÃO ESCOLHE .... O AMOR ACOLHE!


Fonte: Ecos da Natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário