Não, o Caminho não mudou... o que mudou foi a forma de caminhar! Neste blog compartilho pensamentos, textos sobre a Bruxaria Tradicional, Crenças Nativas, Magia Natural, Paganismo e Cultura Celta.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Compartilhando um Momento!



Tentando SENTIR mais em vez de “PENSAR” eis que surge uma nova batalha, como deixar velhos hábitos, pensamentos e ações para trás, como desprender desse “SER PENSANTE” que sou para me tornar um ser CONSCIENTE.


Se está busca por consciência faz com que eu navegue pelo reino de minhas emoções um lugar que eu fiz questão de não acessar por um longo tempo, como romper isso? Como achar dentro de mim essas respostas, sendo eu um ser racional que processa tudo diversas vezes...
Está disposta a lidar com a parte oculta em ti disse ela.... Sou ambas, respondi!
Quando decidi seguir por esse caminho, duas coisas percebi que eram quase que unanimidade entre todos, era preciso esvaziar o cálice e era preciso se conhecer.
Eu achava que entendia o significado dessas palavras, mas, ai foi meu erro era preciso muito mais do que um simples entendimento, era preciso sentir isso na prática. Não previ o conflito que isso causaria dentro de mim, pois tirou-me da zona de conforto perdi aquela falsa sensação de segurança!
Agora encarando tudo isso de uma perspectiva diferente, esse conflito foi a melhor coisa que aconteceu, pois me obrigou a rever tudo, o modo como venho conduzindo minha vida de um modo geral, entendi que depende exclusivamente de mim, e tudo o que posso fazer é o meu melhor!


Como o Mestre já disse uma vez Somos peregrinos, e a dadiva de um peregrino é saber andar E assim sigo minha jornada sempre aprendendo a cada novo passo a cada nova batalha!

2 comentários:

  1. Otimo texto, fala sobre Consciência no livro Fogo Interior, Carlos Castaneda.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa legal...

    Esse livro do Castañeda ainda não li! O texto é só uma reflexão mesmo!

    ResponderExcluir